Você está aqui: Página Inicial > Turismo > LANÇAMENTO DO PROJETO CAMINHOS DOS PEQUIS
LANÇAMENTO DO PROJETO CAMINHOS DOS PEQUIS
No último fim de semana, aconteceu o evento de lançamento do projeto Caminho dos Pequis, realizado pelo Governo de Goiás através da Goias Turismo, em parceria com a Prefeirura de Campestre. A iniciativa é o pontapé da criação de um grande circuito ecoturismo, semelhante ao Caminho de Cora, passando por cidades do interior do estado como Aragoiânia, Guapó, Posselândia e Varjão, dentre outros municípios, para que turistas possam fazer trilha caminhando ou de bicicleta, percorrendo o cerrado goiano.
.
A festa de lançamento aconteceu na cidade de Guapó e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Angela Tavares, representando o Prefeito Fabiano Capuzzo. O caminho passará pelo centro da cidade de Campestre e terá como ponto de apoio aos turistas que percorrerem o circuito na zona rural o restaurante Fazendinha Sabor Campestre e o Bar do Assentamento Canudos, valorizando o comércio local.
.
O projeto coloca nossa cidade no mapa do turismo goiano e é motivo de muito orgulho para os Campestrinos. Na ocasião, recebemos também a visita do Presidente Regional do Conselho de Hotelaria e Turismo de Goiás, Fernando Barbosa, para avaliar as potencialidades do município. Participaram também do evento integrantes do grupo ciclístico Pedal Campestre representando a modalidade. Mais uma grande conquista para Campestre!