A Prefeitura de Campestre de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (17) a 10ª Conferência Municipal de Saúde, etapa preparatória da 18ª Conferência Nacional de Saúde. O evento aconteceu no Centro Municipal de Eventos Benedito Gonçalves Canuto e reuniu autoridades, profissionais da saúde e representantes da sociedade civil para discutir propostas e estratégias voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.
O Prefeito Esmeraldo Guimarães prestigiou o evento, juntamente com a Primeira Dama Marineide Guimarães. Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, a conferência promoveu debates sobre os desafios e avanços do Sistema Único de Saúde (SUS), além de incentivar a participação popular na construção de políticas públicas mais eficientes, democráticas e acessíveis. Durante o encontro, os participantes puderam apresentar sugestões, discutir demandas locais e contribuir com propostas que serão encaminhadas para as próximas etapas da conferência em âmbito estadual e nacional.



