Você está aqui: Página Inicial > Saúde > SETEMBRO AMARELO
SETEMBRO AMARELO

A Prefeitura de Campestre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem uma palestra com o tema Setembro Amarelo: Prevenção ao Suicídio. O evento contou com a presença de estudantes das Escolas Estaduais Castelo Branco e Nossa Senhora das Graças. O encontro foi direcionado a alunos da rede pública de ensino com idades entre 16 a 25 anos, faixa etária com maior índice de casos de suicídio no Brasil.

Com o tema Pela Valorização da Vida, a enfermeira e palestrante Nara Borges falou sobre a importância do jovem se expressar e ouvir o colega para a prevenção deste mal que assola nossa juventude, além de ensinar como detectar sinais de que alguma coisa não vai bem. O dia contou também com apresentação musical e exercício físico para complementar as atividades. Além de alunos, participaram também equipes gestoras das escolas e servidores públicos do município. Saúde mental é coisa séria!