Você está aqui: Página Inicial > Administração > Agricultura > PROJETO MÃES DO CERRADO
PROJETO MÃES DO CERRADO

A Prefeitura de Campestre, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou ontem o projeto MÃES DO CERRADO. Numa iniciativa de empreendedorismo social aliado à preservação do meio ambiente, moradoras do Assentamento Canudos foram convidadas para a produzir mudas de árvores nativas do Cerrado em um viveiro localizado dentro da comunidade. As plantas serão utilizadas, posteriormente, no reflorestamento da zona rural do município e na arborização da cidade, além de poder também serem comercializadas pelas produtoras, gerando trabalho e renda. No evento, elas falaram da parceria e se mostraram muito animadas para começar o cultivo. A cerimônia de lançamento foi realizada no CRAS e contou com a presença do Prefeito Fabiano Capuzzo, Primeira Dama Fernanda Capuzzo, Vereadores da Câmara Municipal, equipe de servidores públicos e as integrantes do projeto, que foram diplomadas para celebrar o início deste sonho. Desejamos muito sucesso nessa jornada!